Garimpo Cedro Rosa: 6 dicas para montar um closet

Garimpo Cedro Rosa: 6 dicas para montar um closet

Ter um espaço dedicado para guardar roupas, sapatos e bolsas é o sonho de grande parte das mulheres, por isso os closets se tornam um must have e são símbolo de organização e elegância na decoração.

Ter um closet em casa pode parecer algo bem distante da nossa realidade, mas com um pouquinho de planejamento você vai ver que ter um espaço para organizar seu guarda roupas é algo bem fácil de realizar.

Para que serve um closet?

O closet é um ambiente planejado feito para guardar seus pertences, principalmente as roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios de vestuário. Com ele é possível manter tudo muito bem organizado e otimizar o espaço do seu quarto, criando um cômodo bem pessoal com o seu estilo.

Além de ser um cômodo bastante funcional, o closet ainda acrescenta valor a sua residência, o que pode ser um diferencial considerável quando você quiser se mudar. Os móveis para closet possuem características especiais para tornar a organização mais fácil, diferente dos guarda-roupas de madeira comuns.

Montando um closet: por onde começar?

Quer acertar na hora de montar seu próprio espaço de beleza? A Garimmpo Cedro Rosa trouxe hoje algumas dicas para você montar um closet maravilhoso e organizar seu espaço da melhor maneira, confira!

#1 Observe o espaço disponível

Nem todas as residências irão dispor de um espaço adequado para montar um closet, então pode ser que você precise planejar não só a decoração de disposição de móveis dentro dele, mas também uma pequena reforma para separar um cômodo separado do quarto.

Se você mora sozinha e tem um quarto disponível, pode ser uma boa ideia utilizar esse espaço para montar seu closet.

#2 Escolha móveis de qualidade

Closet industrial, closet de ferro, ou closet de madeira, os módulos de closet podem vir em materiais e modelos variados, e independente da sua preferência de estilo é importante escolher peças com bastante qualidade.

O closet normalmente é um espaço fechado e nem sempre tem uma ventilação muito boa, o que é positivo para a preservação de algumas peças, mas também pode ser um ponto negativo para a conservação dos móveis, por isso, móveis de baixa qualidade podem ter sua durabilidade reduzida fazendo com que você tenha que investir em novos com muita frequência.

#3 Separe o closet em categorias

A funcionalidade do closet é um fator indispensável, então, busque separar suas peças em categorias para arrumar nos módulos e gavetas, assim você terá mais agilidade na hora de escolher o look do dia.

#4 Iluminação

Sendo espaços fechados a iluminação é um fator de grande importância, com uma iluminação adequada fica fácil achar as peças que procura, e os tons neutros de lâmpada ajudam na percepção das cores.

#5 Aproveite bem os espaços

Quando você separa um cômodo apenas para organizar suas roupas e acessórios é importante aproveitar todo o espaço disponível. Além dos módulos, você pode posicionar prateleiras altas para guardar peças que usa com menos frequência ou roupas de cama e toalhas.

#6 Aposte nos cabideiros

Os Cabideiros são ótimos para guardar peças de roupa que amassam com facilidade ou podem ficar danificadas quando dobradas. Além disso garante que elas estarão prontas para uso, sem precisar desamarrotar para tirar marcas de dobra.

As peças de couro ou estruturadas devem obrigatoriamente ficar em cabides, para evitar que estraguem.

Loja Garimmpo Cedro Rosa

Venha conhecer os móveis de madeira da Garimmpo Cedro Rosa e se apaixone por nossa linha de móveis para escritórios, quartos e closets!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.